sexta-feira, 5 de junho de 2009





Ao ver 'The Notebook' pela milésima vez, resolvi me questionar pelo grande climax do filme.. Porque a maioria acha que é quando a Allie volta para o Noah, mas eu não concordo, acho que o grande ponto do filme é quando ela vai embora e o deixa ali, apenas na esperança de vê-la voltar um dia ou na lembrança dos momentos vividos.
E essa separação de amor só aconteceu porque a mãe achava que Noah não era o bastante para Allie, ai que veio minhas inúmeras interrogações,: Será que não era Noah que era bom demais para Allie? Ou será que o amor não vale mais do que status em um sociedade?
Fiquei indagando isso por horas, e eu como um eterno apaixonado, acho que o amor sempre deve falar mais alto, é o amor que deve decidir a maioria de coisas que acontece na nossa vida..E então, eu acho que a Allie deveria ter lutado mais, ter ficado com Noah, ter lutado para ficar com o cara que deu a ela o melhor verão de toda a sua vida, ao cara que mostrou a ela o melhor e mais bonito sentimento que ela um dia poderia conhecer..Mas ela não o fez, preferiu seguir seus pais..
Mas não digo que ela está errada, pois não estava, apenas acho que ela poderia ter lutado um pouco mais, afinal era ele o cara que ela precisava e amava.
E é por isso que gosto tanto de Noah, porque ele sim foi fiel ao sentimento, e a esperou mesmo através de longos anos, porque ele sabia que mais cedo ou mais tarde ele a encontraria nem que fosse apenas para dizer: Olá! Estive te esperando.
as ao mesmo tempo tem toda a questão do: Se fosse diferente, não teria toda a intensidade que teve. Se eles não tivessem passado por tudo o que passaram, se eles não tivessem que ter se afastado por tantos anos, talvez o sentimento não fosse o mesmo...
E então, as minhas dúvidas e indagações, acabaram ficando um pouco sem sentido, porque acredito que sim, o amor sempre deve falar mais alto, o amor sempre deve estar lá, em primeiro lugar...
Mas ao mesmo tempo acredito no tempo, acredito que o tempo muda muitas coisas, inclusive um sentimento...e acredito ainda mais em um grande amor, porque apenas esse amor é capaz de esperar, é capaz de fazer as coisas darem certo, é apenas o amor que é capaz de superar todos os obstáculos da vida...
E talvez seja por isso que quero sempre me espelhar no amor de Allie e Noah, não que eu tenha algo parecido com ele, ou algo assim, apenas quero um amor tão intenso e verdadeiro, apenas quero um amor de verdade, daqueles de querer ficar velhinho junto...E bom, esse amor, essa metade, eu já encontrei, e eu sou um cara muito feliz e realizado por isso..
Sou realizado e completo não por ter feito grandes coisas na vida, e sim por ter conquistado uma grande pessoa, um grande amor...(B&L)

Nenhum comentário:

Postar um comentário